Método
Quattuor

O Método Quattuor surge do nosso
hábito de buscar a excelência

O Metódo Quattuor surge do nosso hábito de buscar a excelência

COLAGEM QUATTUOR 01,

Existem milhares de Agências de Publicidade, dezenas especializadas em Marketing Jurídico, mas até pouco tempo não existia nenhuma especializada em detalhes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O marketing para escritórios de advocacia é permeado de peculiaridades; a começar pela regras impostas pelo Código de Ética da OAB que combinadas com a linguagem Dogmática do Direito espanta a maioria dos bons publicitários.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Daí surge o grande impasse para os escritórios: as boas agências de publicidade não dominam a linguagem do Direito, e a maioria das agências especializadas em Marketing Jurídico não dominam a publicidade.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Assim, fica claro que uma Agência de Publicidade especializada em Marketing Jurídico, que consegue articular a linguagem jurídica, os  limites éticos estabelecidos pela OAB, com as inúmeras técnicas da publicidade – Branding, Marketing de Conteúdo, SEO, Copywriting, etc. – é, antes de tudo, uma agência especializada em detalhes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Há um punhado de homens que conseguem enriquecer simplesmente porque prestam atenção aos pormenores que a maioria despreza.

Henry Ford

No início, ao construirmos a nossa Agência tínhamos como primeiro e grande objetivo a entrega de um trabalho de excelência. Aos poucos esse objetivo tornou-se um hábito, passamos a respirar excelência, construindo de forma primorosa cada detalhe da Vexilla.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dessa forma, encontramos o primeiro princípio – e raiz de todos os outros – que alicerçam o nosso Método.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Excelência

Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito.

Aristóteles

No Marketing Jurídico, a partir desse princípio faremos com que o seu escritório torne-se uma referência na sua área de atuação dentro do mundo digital.

 

Este mesmo princípio nos obrigou a pensar no longo prazo, na construção de um Branding sólido, tendo sempre em vista o nosso público-alvo: escritórios de advocacia que buscam um serviço singular.

 

E a assim surgiu o nosso segundo princípio:

 

Estratégia

Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo.

Myamoto Musashi

Esse é o principal motivo por, preferencialmente, entregarmos serviços semestrais ou anuais.

 

A construção do Branding (marca)  do seu escritório, junto com um calendário editorial de criação de conteúdo que se utiliza de técnicas SEO, respeitando os limites impostos pelo Código de Ética e Disciplina da OAB, só assim trarão grandes resultados no médio/longo prazo.

 

Depois de construirmos a nossa marca, a necessidade de termos uma comunicação cada vez mais eficiente com o nosso público-alvo, fez com que adequássemos a nossa linguagem aos escritórios de advocacia. 

 

E assim surgiu o nosso terceiro princípio:

 

Individualização

Individuali
zação

Tentamos dar a cada anunciante um estilo apropriado. É-lhe dada uma individualidade que melhor convenha às pessoas que se dirige. Criar a individualidade constitui a suprema proeza. Nunca se canse desse papel.

Claude Hopkins

Nossa Assessoria em Marketing Jurídico entende a linguagem da Dogmática Jurídica e os limites impostos pelo Código de Ética da OAB. Contudo, vamos ajudar os advogados a criarem conteúdos numa linguagem acessível aos possíveis clientes sem o “juridiquês” que muitas vezes atrapalha a comunicação.

 

Entretanto, a linguagem não é exclusivamente verbal, na construção de sites e redes sociais são utilizados elementos verbais e não-verbais (imagens, sons, vídeos, etc.), fazendo com que a linguagem do mundo digital seja essencialmente mista.

 

Da necessidade de articular essas formas de comunicação surgiu nosso quarto e último princípio:

 

Criatividade

Criatividade é a arte de conectar ideias.

Steve Jobs

Esse princípio se apresenta, principalmente, através da nossa Direção de Arte. Utilizamos um design que mescla a inovação característica dos meios digitais com a sofisticação e seriedade exigidas pelos escritórios de advocacia.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse é o Método Quattuor e, através dele, a Excelência será um hábito em seu escritório.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fale com um dos nossos consultores e
descubra o melhor
pacote para o seu escritório